sexta-feira, 29 de julho de 2011

A escritora Merari Tavares tomará posse como Acadêmica da ARTPOP

 A escritora Merari Tavares, recebeu o Prêmio Personalidades 2010 - como " revelação literária" em 12 de fevereiro de 2011 e agora, no mês de julho foi indicada pela Comendadora Izabelle Valladares como Acadêmica Corrrespondente da ARTPOP.





Cabo Frio, 19 de Julho de 2011.



Prezada Sra. Merari Tavares,

É com muito orgulho e alegria que informo que em Assembléia Ordinária de 18 de julho de 2011, após indicação, seu nome foi aprovado por unanimidade, por nossa Diretoria, para ingressar no quadro de Acadêmico Correspondente da ARTPOP. Sua presença na ARTPOP nos honra e nos enche de alegria na certeza que estamos formando um belo laço fraterno dentro da arte e da cultura.
Sua posse acontecerá na Cerimônia Magna de Posse a realiza-se no dia 19 de agosto, durante o Baile Anual de Gala. Solicito que aguarde o programa definitivo e demais informações referentes a esta data, pois realizaremos também, na ocasião, um final se semana cultural, composto por Seminário Acadêmico de nível nacional, uma feira literária e uma exposição de artes plásticas.
Qualquer dúvida, queira entrar em contato com a Diretora de Eventos, a Acadêmica Dama Comendadora Dyandreia Portugal ((22)8131- 3349/dyandreia@yahoo.com.br), que estará a sua disposição.


Desejo-lhe as boas vindas, apresentando abaixo, um pouco de nossa Academia. Aproveito a oportunidade para convidá-la a juntar-se a nós, em nossa página de Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3808959889359740482) e

Sem mais para o momento,
Subscrevo-me

Carlos Alberto Sousa
Presidente da ARTPOP
 



SOBRE A ARTPOP:



A ACADEMIA


       A ARTPOP surgiu da vontade de artistas, técnicos e intelectuais de insurgir contra o elitismo, somos a arte popular no sentido de popularizar as expressões do belo, quer oriunda de manifestação do povo, quer erudita na sua concepção. Este primeiro encontro cultural rompe de vez qualquer pensamento ou postulado de elitização porque A ARTPOP é uma realidade livre à moda popular, um fórum permanente numa social academia para artistas engajados com os movimentos sócio-culturais, com a arte que revoluciona, com o gênesis do encantamento tribal que liberta pluralidades de estilos, que cassa pudores pré-conceituados de arte popular e celebriza a comunhão eclética no avivamento acadêmico, laureando a criação, a linguagem e a autoria. Entretanto a maior proposta desta Academia, é manter a chama viva do saber numa pira em mãos solidárias espargindo clarões de sabedoria em quem busca e em quem fomenta, desencadeando um banco de trocas e enriquecimento na maturidade de experiências e no saber acadêmico. A arte será laureada, o artista reconhecido e o acadêmico condecorado sem limite no espaço, daqui e de acolá, enquanto esta sociedade vislumbra e acolhe seu provedor de sonhos, de quimeras e de talentos sociabilizando seu dialeto, libertando seus movimentos, imortalizando a imagem e musicando sentidos, na voraz busca do equilíbrio do belo, da descoberta, da
farsa e da sedução. A ARTPOP é o começo, meio e o espaço para esse fim.
Não desfraldamos bandeiras faccionistas e unilaterais, mas reconheceremos e apoiaremos os movimentos notadamente culturais, mas se afastando dos que gerarem paixões desenfreadas de apoio ou contra as políticas exercidas que são objetos de fóruns especiais, porque adotamos sempre posicionamento coletivo direcionado ao bem comunitário, aos fins acadêmicos e da vontade suprema em sublimar a arte. Posto nesta ordem, vivificamos a cada dia o verve da comunicação e dos indicativos pressupostos no nascimento desta social Academia. Orgulhamos-nos de ser acadêmicos de uma instituição livre, democrática expurgando os confrontos ideológicos e preconceituosos mas praticando a inclusão social nas pesquisas artística para aflorar virtudes de talentos dos menos assistidos da sociedade.





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKN9oIGN5Gsq1tJ5mTQAx1UFnqC7UNEtSpsS5C_iJaKajKFYVhRm33HO0bKZXcXlCXlB_JpdgdtgUYLtFtpe9nunGBJmI9UGTpoWNFzeXUwuxk76KxO6ZaIl9ohtruN7DaFRcEjbWD6Fs/s1600/CaboFrio+275.jpg

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todos da ARTPOP temos orgulho de ter a talentosa e jovem escritora entre nós.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mario!
    Tudo bem querido?
    Que honra!!
    Obrigada pelo carinho.
    É uma honra estar com todos vós!!!
    Bjs

    ResponderExcluir