segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia do Escritor

Google Images


Hoje é o Dia do Escritor. Não importa se ele é autor de composições literárias ou científicas. O que me encanta em um escritor é a sua habilidade com as palavras, a forma como as agrupa e combina para nos fazer ampliar os conhecimentos, embarcar com ele no mundo da imaginação e até mudar, muitas vezes, o modo de pensar e agir com relação a tudo e todos que nos cercam.

Desde que aprendi a ler, graças ao dedicado e generoso trabalho dos escritores, perdi a conta das viagens maravilhosas que já fiz, das culturas e pessoas que conheci - sem sair de casa. Acho isso fantástico e, ainda por cima, econômico e seguro.

Aproveito esta oportunidade, não só para cumprimentar a todos os escritores, mas também para lhes agradecer pelo prazer e pelo saber que as inúmeras leituras de seus escritos me proporcionaram.

Concordo plenamente com Samuel Johnson quando diz:"As duas coisas mais envolventes de um escritor são tornar familiares as coisas novas e tornar novas as coisas familiares." É exatamente a peculiar maestria com as palavras a qual me referi.

Que jamais lhes falte a inspiração e o desejo de compartilhá-la através da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário