segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tempo...




O tempo é inimigo para alguns,
Mas para mim, amigo...
Mesmo contando todos os desencontros,
Somando todos acertos e desatinos,
O tempo é perfeito, o tempo é lindo.


Sei que muitos falam do tempo
Uns o odeiam, acham o cruel, um vilão.
Eu gosto de sentir o tempo passar por mim,
Encontro-me com ele todos os dias e não canso.

Sei que o tempo de muitas auroras, na minha jornada, irá chegar.
Às vezes sinto-o calado, distante, mas sempre presente.
Afinal, tudo tem seu tempo, ele também tem fases,
Vive calmo, às vezes agitado, às vezes sereno,
E com os que merecem, não sei o porquê, descontente.

Se não existisse o tempo,
Como lembraríamos dos momentos únicos?
Seja de encontro familiar harmonioso,
Ou um amor que te marcou o coração, a alma e o corpo todo.

Tempo preciso, amigo, inimigo.
Até nas fotografias se faz antigo, eterno.
Com o tempo sinto-me mais mulher,
Sinto-me forte... Sinto-o em MIM.
Sinto também carência, urgência e saudade.

Saudade de vários tempos que nunca, nunca,
Jamais voltarão, aí entra a saudade regada de solidão
Batendo a porta na cara de nossas preciosas lembranças, dizendo não.

Faz parte do tempo o nascer, o desabrochar,
O descobrir-se, o riso, o choro, a perda, os lugares.
Imagina tudo isso costurado pelo tempo...
Guardado numa caixinha mágica chamada coração?
Para os sensíveis: muita emoção.
Emoção? - Eu sou!


((( Camila Senna ))

Um comentário: