sábado, 13 de setembro de 2014

UM POEMA EM CADA ÁRVORE - MOBILIZAÇÃO NACIONAL 2014



UM POEMA EM CADA ÁRVORE - MOBILIZAÇÃO NACIONAL 2014


Em celebração ao Dia da árvore e ao início da Primavera, uma rede de poetas, educadores, estudantes, agentes culturais e sociais estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

O Um poema cada árvore - iniciativa de incentivo à leitura que utiliza as árvores como suporte de leitura - acontecerá em 57 cidades brasileiras nos dias 21 e 22 de setembro.

O Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.

Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa caracteriza-se por utilizar as árvores como suporte para a leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas desconhecidos do grande público nos oitis valadarenses.

Esta foi uma forma encontrada para construir novos espaços de fruição poética, ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas contemporâneos em contato com novos públicos.

O Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011 e atualmente é um dos projetos finalistas do Prêmio Vivaleitura 2012, premiação concedida pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos.

Comunicamos a lista de CIDADES E ARTICULADORES que realizarão o UM POEMA EM CADA ÁRVORE - MOBILIZAÇÃO NACIONAL 2014

ARTICULADORES NO RIO DE JANEIRO:
MARIO REZENDE

IRENE CANADINHAS PEREIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

LEVE, POESIA LEVE

VOU REALIZAR O EVENTO NA PRAÇA AFONSO PENA, NA TIJUCA, NO DIA 21. A PRESENÇA DE MEUS AMIGOS VAI ME SATISFAZER MUITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário