quinta-feira, 16 de julho de 2015

PRIMEIRO REBENTO

© Josselene Marques

Sua gestação ultrapassou três décadas. A cada semana, a inspiração se dividia em versos, automaticamente transformados em poemas, que se multiplicavam e já não mais cabiam no útero do anonimato. 

Após recentes interações e reciprocidades, tive o privilégio de contar com o incentivo e o apoio de uma “equipe de alto nível” (composta de familiares e amigos maravilhosos) que viabilizou o seu nascimento – vale salientar que houve um pequeno atraso na sua chegada e tive que, bravamente, controlar a ansiedade. A cegonha o deixou em minha residência por volta das 22 horas do dia 7 do mês corrente.

Já sob minha guarda, para honrar a palavra dada aos seus padrinhos literários (combinamos abrir a primeira caixa de exemplares juntos), ainda infligi a mim mesma uma dura pena: um teste de autocontrole e resistência, que consistiu em não “violar o berçário” e esperar quase vinte horas para tê-lo em minhas mãos, a fim de me certificar se estava “tudo bem” com ele, poder acariciá-lo e admirar “o seu rosto”. Eu lhes garanto que valeu a pena!

Ah! Ele já tem nome. Nós o batizamos “Sublimes Encontros” pelo simples fato de o mesmo tratar, exclusivamente, de sentimentos nobres e os encontros haverem se dado, em sua maioria, apenas na dimensão poética.

Nestas próximas semanas, que antecedem o último dia deste mês, terei como foco a organização do evento no qual ele será apresentado a todos que desejarem conhecê-lo.


Como toda mãe e com a humildade que me é peculiar, eu lhes afirmo: meu filho é lindo!



Divulgando o lançamento de Sublimes Encontros na Rádio Rural de Mossoró

Radialista Rodrigo Rodrigues e seu indispensável apoio na divulgação

Participando do programa Pedagogia da Gestão no qual divulgamos
 o evento do lançamento de minha obra de estreia: Sublimes Encontros

Da esquerda para a direita: fotógrafo Marcio Barbosa, um dos editores da
 Sarau das Letras e apresentador do programa, Clauder Aracanjo,
 escritora Josselene Marques e o fotógrafo José Bezerra.

Clauder Arcanjo formalizando o convite da Sarau das Letras para
o lançamento do meu livro Sublimes Encontros 
Momento de emoção: abertura da caixa e primeiro contato
com o meu livro impresso.

Alegria contagiante e comemoração

Meu padrinho literário expressa sua alegria com o meu sucesso.

Comemorando a chegada do meu livro de estreia

2 comentários: