segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A literarte apresenta a escritora Acriana Eritânia Brunoro

Eritânia Brunoro, nasceu em 01/05/78 em Rio Branco - Acre. Bacharel em Sistemas de Informação, pós-graduada em Educação Ambiental e Banco de Dados. Membro da Academia de Artes de Cabo Frio/RJ – ARTPOP, escreve para a Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE/RJ, desde 2008. Prêmio INTERARTE 2011 – Revelação Poética. Participou do Projeto Literário Delicatta IV, V e VI, promovidos pela Associação Cultural Cecina Moreira. Autora do livro de poesias No Íntimo do Silêncio , publicado pela Editora Scortecci, lançado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2010. Participou da 2ª e 3ª edições da Revista Internacional de Literatura e Poesia Musa Calíope editado pelo Instituto de Comunicação Social – ICS do Brasil, com organização de entidades do Mato Grosso do Sul. Participações nas Antologias: Brasil: mais que um país, uma inspiração! II (México); Prêmio Augusto dos Anjos (2011), Histórias para você dormir 3 (Paris), Poetas e escritores brasileiros(Suíça); Literatura Contemporânea Brasileira (Paris e Frankfurt); Poesias Encantadas III; Nordeste em Verso e Prosa. Agendas: 
Agenda Diário do Escritor 2011 (Ed. Litteris) e Agenda 2012 LITERARTE.

Eritânia vem se destacando no ramo da poesia mas promete para 2012 além da participação em 2 livros publicados em Paris, seu livro solo infantil que deverá ficar pronto até o segundo semestre.
Eritânia Brunoro ganhou o prêmio Interarte pelo trabalho apresentado no livro de sua autoria 
" No íntimo do silêncio" e estará na Flipoços 2012.
Ertânia Brunoro é acadêmica da ARTPOP - Academia de artes de Cabo Frio e no dia 9 bde dezembro tomará posse como acadêmica da ANBA - Academia Niteroiense de Belas Artes e seu caminho rumo ao sucesso está apenas começando.

O livro da autora, vencedor do prêmio encontra-se á venda na livraria Literarte por apenas R$12,00 e você pode receber em sua casa.
Para contatos com a autora :
e-mail: eritania@gmail.com

domingo, 13 de novembro de 2011

A imunidade dos sonhos

Google Images


Sonhar é planear a realidade que almejamos.
Sonhar é ter a liberdade de transpor limites.
Sonhar é dar asas ao pensamento:
A forma mais módica de viajar no tempo e no espaço.
Sonhar é ter bem perto o que você ainda não conquistou
Ou só obteve parcialmente.
Sonhar é realçar cada momento do viver.
Sonhar é insistir e jamais desistir do que se deseja.
Afinal, em sendo imunes ao tempo,
Os sonhos jamais envelhecerão
E sempre haverá uma chance de concretizá-los.


© Josselene Marques

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um pouco de muitas....



Um pouco de Frida Kahlo
Chacoalhando a vida
Plantando flores na avenida
Colhendo pó, dor e despedidas.

Um pouco de Pagú
Arteira, amante do interno
Moderno da revolução,
Revoltada interrogação?

Um pouco de Maria...
Várias Marias,
Parida com manias
Intérprete de mim mesma.

Um pouco cigana
Sem umbanda, sem nome...
Cheia de cores, com flores na saia
Girando, gingando, cantando...

Um pouco indecente
Singela criança
Carente com dentes
Urgente semente.

Assusto...
Chuto o pau da barraca
Não temo ninguém e a nada
Intensa, ansiosa, corajosa...
Quando erro, boto a cara, não nego!

Sou lembrança...
Esperada do destino...

Sou dedicada às vidas que a minha deu.
Sou barulho...
Quando pensativa e muda,
Culpo a lua, a xingo de puta.

Tantas se encaixam em mim
Tantas moram em mim...

Sou muitas,
Sou nada,
Sou estrela
Sou terra batida
Sou fera ferida
Sou abrigo
Sou o ódio
Sou o amor
Sou poeta!

Escrevo para não morrer de dor
Sou quem você quiser,
Sou quem eu quero ser.
O que bem sabia de mim,
Não está mais aqui, deixaram morrer!

Camila Senna

terça-feira, 8 de novembro de 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lançamento Livro - Merari Tavares

Livro -  Merari Tavares





A  escritora Merari Tavares irá lançar seu 1º livro.


   


          Com o apoio de Izabelle Valladares,
         que é a  2ª     secretária-geral da ANBA    (Academia  Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências),
 presidente-delegada da ALAV (Academia de Letras y Artes de Valparaíso- Chile) e presidente da Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas), a Literarte e a Valladares Books, meu sonho está sendo concretizado.




LANÇAMENTO DIA 02/12/11 - FORUM DA CIDADANIA



http://www.atibaia.sp.gov.br/freeaspupload/fotos/forum_cidadania_.JPG


Data: sexta, 2 de dezembro

Hora: 14:30 - 19:00 hrs.

Localização:  FORUM DA CIDADANIA
                              Av. Nove de Julho, 185 - Centro
Atibaia - SP




LANÇAMENTO DIA 03/12/11 - LIVRARIA NOBEL






Data: sábado, 3 de dezembro

Hora: 14:30 - 17:00 hrs.

Localização:  LIVRARIA NOBEL
                                         Al. Lucas Nogueira Garcez, 2642
                             Jd.do Lago-  Atibaia - SP



TAMBÉM HAVERÁ LANÇAMENTOS DOS LIVROS:




Histórias Para Você Dormir 2 - presença das autoras

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilScsVtNSbvbwhYRnVj2Zq73fycQ1gi_xtLBc4K-axR6wdH1tLu8VO0ObSttfsv196-uVdlhvaI8C6y8lFXYQkGnKkRz2G36yC3-rQ_z705KhpArJFAnVd6G-OeYzFQUVVEuNwBw4acltU/s400/capa+hist+dormir+2+-+rgb+-+alta+resol+sem+sangria.jpg



Heitor Flexter - presença da autora

http://69.27.33.66/~wwwgg3/openImage.php?id=5259256&l=29714

________________________________________

*** Convidada especial: Izabelle Valladares ***

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXXA9S3oDDuirT04XX7cDeI9ahLZMowyV-2Z9aTpFLGbQ-i9uMr9YRj0TXakOCXi8yjCdI8D-8a1_0ZQfXwmn8TQRmPFBGhEvDBM2HtDx98F6po0C8FunJdhB5FyjbMCbNP8Tf5H1HsKuy/s400/DSC06910.JPG
________________________________________

- Escritora, comendadora, presidente da Literarte...


Leia também o meu depoimento:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6LVoBSfld7cuHAyKupxZEUaC4TvcUQXLOaEH_usUa22dEZv9oDa6nKOUOldsWK8BgI5YPbBTC62Wt3-mTq-UV_3wuxUaGfSQd7Pgie7s-43kRminZiYiqOMXKF9IOknvE42y1zxaYI-6e/s1600/DSC01224.JPG 


domingo, 30 de outubro de 2011

Lançamento Livro - Solo Merari Tavares

Livro - Solo Merari Tavares





A  escritora Merari Tavares irá lançar seu 1º livro-solo


   


          Com o apoio de Izabelle Valladares,
         que é a  2ª     secretária-geral da ANBA    (Academia  Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências),
 presidente-delegada da ALAV (Academia de Letras y Artes de Valparaíso- Chile) e presidente da Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas) e a Valladares Books, meu sonho está sendo concretizado.




LANÇAMENTO DIA 02/12/11 - FORUM DA CIDADANIA



http://www.atibaia.sp.gov.br/freeaspupload/fotos/forum_cidadania_.JPG


Data: sexta, 2 de dezembro

Hora: 14:30 - 19:00 hrs.

Localização:  FORUM DA CIDADANIA
                              Av. Nove de Julho, 185 - Centro
Atibaia - SP




LANÇAMENTO DIA 03/12/11 - LIVRARIA NOBEL






Data: sábado, 3 de dezembro

Hora: 14:30 - 17:00 hrs.

Localização:  LIVRARIA NOBEL
                                         Al. Lucas Nogueira Garcez, 2642
                             Jd.do Lago-  Atibaia - SP



TAMBÉM HAVERÁ LANÇAMENTOS DOS LIVROS:




Histórias Para Você Dormir 2 - presença das autoras

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilScsVtNSbvbwhYRnVj2Zq73fycQ1gi_xtLBc4K-axR6wdH1tLu8VO0ObSttfsv196-uVdlhvaI8C6y8lFXYQkGnKkRz2G36yC3-rQ_z705KhpArJFAnVd6G-OeYzFQUVVEuNwBw4acltU/s400/capa+hist+dormir+2+-+rgb+-+alta+resol+sem+sangria.jpg



Heitor Flexter - presença da autora
 
http://69.27.33.66/~wwwgg3/openImage.php?id=5259256&l=29714

________________________________________

*** Convidada especial: Izabelle Valladares ***

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXXA9S3oDDuirT04XX7cDeI9ahLZMowyV-2Z9aTpFLGbQ-i9uMr9YRj0TXakOCXi8yjCdI8D-8a1_0ZQfXwmn8TQRmPFBGhEvDBM2HtDx98F6po0C8FunJdhB5FyjbMCbNP8Tf5H1HsKuy/s400/DSC06910.JPG
________________________________________

- Escritora, comendadora, presidente da Literarte...


Leia também o meu depoimento:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6LVoBSfld7cuHAyKupxZEUaC4TvcUQXLOaEH_usUa22dEZv9oDa6nKOUOldsWK8BgI5YPbBTC62Wt3-mTq-UV_3wuxUaGfSQd7Pgie7s-43kRminZiYiqOMXKF9IOknvE42y1zxaYI-6e/s1600/DSC01224.JPG 


LANÇAMENTO DO LIVRO BRASIL MAIS QUE UM PAÍS, UMA INSPIRAÇÃO

sábado, 29 de outubro de 2011

Vínculo eterno

Google Images

Tu não estás ao meu lado,
Mas fazes parte da minha vida;

Tu não me vês,
Mas podes guiar meus passos;

Tu não me escutas,
Mas compreendes os meus sinais;

Tu não dialogas comigo,
Mas consegues me influenciar;

Tu não respiras o mesmo ar,
Mas meu fôlego costumas tirar;

Por isso, tu jamais precisarás amor requestar,
Pois para sempre o terá.

Copyright 2011©Josselene Marques
Todos os direitos reservados

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tempo...




O tempo é inimigo para alguns,
Mas para mim, amigo...
Mesmo contando todos os desencontros,
Somando todos acertos e desatinos,
O tempo é perfeito, o tempo é lindo.


Sei que muitos falam do tempo
Uns o odeiam, acham o cruel, um vilão.
Eu gosto de sentir o tempo passar por mim,
Encontro-me com ele todos os dias e não canso.

Sei que o tempo de muitas auroras, na minha jornada, irá chegar.
Às vezes sinto-o calado, distante, mas sempre presente.
Afinal, tudo tem seu tempo, ele também tem fases,
Vive calmo, às vezes agitado, às vezes sereno,
E com os que merecem, não sei o porquê, descontente.

Se não existisse o tempo,
Como lembraríamos dos momentos únicos?
Seja de encontro familiar harmonioso,
Ou um amor que te marcou o coração, a alma e o corpo todo.

Tempo preciso, amigo, inimigo.
Até nas fotografias se faz antigo, eterno.
Com o tempo sinto-me mais mulher,
Sinto-me forte... Sinto-o em MIM.
Sinto também carência, urgência e saudade.

Saudade de vários tempos que nunca, nunca,
Jamais voltarão, aí entra a saudade regada de solidão
Batendo a porta na cara de nossas preciosas lembranças, dizendo não.

Faz parte do tempo o nascer, o desabrochar,
O descobrir-se, o riso, o choro, a perda, os lugares.
Imagina tudo isso costurado pelo tempo...
Guardado numa caixinha mágica chamada coração?
Para os sensíveis: muita emoção.
Emoção? - Eu sou!


((( Camila Senna ))

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

JANELA


JANELA

Debruçado na janela dos meus olhos
eu vejo nosso ninho de amor.
Olhando pela janela dos meus sonhos,
ah! Como é bom viver e continuar esse amor!
Olhando através da janela do passado,
vivo procurando alguma coisa
que eu poderia ter mudado,
que deveria ter vivido
ou devesse ter esquecido.
Olhando pela janela do futuro,
cheio de esperança,
eu só procuro, consciente das minhas limitações,
encontrar, naquele escuro,
nossas mãos entrelaçadas, caminhando
embaladas pelo amor.

Revolta

E o que fazer quando você cria expectativas demais,
E quando menos espera
Descobri que não era aquilo que você pensava?

E o que fazer quando você dedica um sentimento
Completo e verdadeiro
E o que recebe de volta é a rejeição?

E o que fazer quando sua felicidade dependia de outra pessoa
E essa some,
Sem ao menos te dar o motivo desse sumiço?

Muito vão dizer que ainda sou jovem
E eu sei que ainda tenho muito o que viver,
Mas, só o que eu queria saber
É qual é a lição que eu ainda tenho que aprender,
Por que todas as pessoas com quem me envolvo somem.
E isso é um tanto frustrante.

Já fiquei na minha,
Já entrei de cabeça,
Já fui paciente,
Já fui de cobrar atenção,
Já fui amiga e até irmã

Será que custava, pelos menos uma vez
Ser o tudo de alguém?

Agora vou começar tudo de novo
Esse é o lado bom da vida,
O fato de poder cair e levantar
Quantas  vezes for preciso.
Só espero
Agora, andar pelas linhas corretas
Por que a vida ainda tem muito pra mim.
e que não quero me abalar com uma coisa
que eu sei que antes mesmo de começar
já chegou ao fim.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pelos umbrais...



 Vi no ar sua imagem seguindo-me...
Não sou vidente,
Não sou cigana,
Sou mulher sensitiva,
Sou flor temperada com ardor. 

Você adentrava por todos os umbrais que eu.
Corria numa mistura de menina
Com feitio de mulher.
Mulher do benquerer...
Menina que quer, quer só você. 

A calma já extasiava minha alma...
Entrei num mistério de ver
O que seu coração tem vergonha de sentir.
Sentir todo querer que habita em você. 

Via você andando por todos os lados...
Meio tonto, encabulado...
Pensando no meu jeito,
Pensando na minha boca,
A boca que com saliva nas suas,
Você deseja todos os dias. 

(( Camila Senna ))

terça-feira, 18 de outubro de 2011

De Lua...




A entrega sempre foi forte,
Sem senso crítico.
Imensa, lanço-me pros seus braços,
Te abraço, te conduzo, te acolho... 

Impressionado, você se encanta...
Canta pelos meus caminhos...
Sem juízo, refaz todas as trilhas,
Trilhas antigas que se renovam a cada passo. 

Novamente acaricia-me os traços,
Traços enigmáticos iluminados pela lua.
Tudo de muito louco se perpetua, explode!
Sua sem minha autorização me faço, não indago.

Vez em quando arredia me nego,
Me afasto e protesto.
Protesto a favor da vivacidade,
Do brilho nos olhos, da paixão.
Você entende e logo vem sem medo da contramão. 

Sei que sou de lua,
Vivo de fases,
Falando frases,
Vez em quando com quase
Na base do êxtase. 

Amo mesmo o amor que começa com risadas
E termina num beijo quente sem piada.
O amor que em minha alma situa é risonho
Cheio de sonhos, criativo e intenso. 


(( Camila Senna ))

domingo, 16 de outubro de 2011

ORKUT, ETC E TAL...


ORKUT, ETC E TAL...
“Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos; dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: “quem são essas pessoas?”. Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! Então é preciso cultivar a amizade dia a dia!” Recebi esta mensagem no Orkut. Já recebi muitas mensagens de elogios, aviso de falecimento, feliz aniversário e aquelas típicas para datas comemorativas do nosso calendário. Esta mensagem em especial me emocionou, de verdade. A Internet nos distancia de grandes momentos, por exemplo, de ler intensamente um belo livro nas mãos, de sentir o cheiro de guardado dele ou o cheiro agradável quando novo, receber uma carta tão esperada de um parente distante, consome o tempo que você teria com seu animal de estimação, de assistir um bom filme com amigos ou até mesmo de se dedicar a uma refeição à mesa, junto aos pais. Muitas vezes, estamos no meio de centenas de pessoas e no mesmo instante no meio da mais repleta solidão. Damos salvas à comunicação virtual, ela é a responsável pelos amigos que temos e que fazem dos nossos dias, noites e madrugadas mais floridas. Orkut, E-mail, MSN, Blog, JustVoip, Twitter, Skype, infinitas páginas que existem mundo afora nos libertam da agonia e da tal famosa solidão, não importa se você está dentro do país, em alguma capital ou uma pequena cidade, até mesmo dentro da sua própria cidade, no seu aconchegante bairro, seus amigos sempre estarão perto, numa conexão, comunicação digital perfeita. Esta plataforma de entretenimento, a “bendita” Internet, nela você vê mais pessoas do que na entrada de um cinema, teatro ou nas praias em dia de bonito sol. A rapidez das coisas ocorridas no nosso cotidiano, a maneira mais fácil de bater um papo com o amigo ou resolver um trabalho escolar. A mídia ganhou poder, políticos, nossos amigos aumentaram a cada “click” nas páginas que buscam seguidores, até sua vizinha que não é tão gostosa ganhou status. Basta estar “On-Line” que o seu dia começa, os assuntos intermináveis. O perigo também neste mundo é medonho, terrível e assustador, os “fakes”, os pedófilos, os “abobrinhas”...Nunca temos a certeza com quem estamos teclando, somente quando ligamos a câmera podemos ter uma breve certeza e olhe lá, dá para se fazer uma imagem “não real” brincando. O mesmo perigo ocorre fora do computador, se você não tomar precauções, pode ser assaltado na esquina da sua rua, um seqüestro relâmpago, um tiro na nuca que não era para ser seu e se possível nunca use o relógio, o cordão, aquela bolsa tão desejada da boutique famosa do shopping...Oh mundo cruel! O que é real, irreal e virtual? Estamos jogados neste século sem as ferramentas corretas, nem as do Word conseguimos manusear da forma certa. Estou feliz com a mensagem que recebi, só prova que não estou esquecida pelos amigos distantes e como repassar uma notícia “fofa” é uma sabedoria entre as pessoas da Net, divido com vocês meus leitores, sei que um dia a gente vai se separar, mas certamente lembrarei que junto aos meus amigos virtuais ou não, vivi os melhores momentos da minha vida. Tanto no Orkut, etc e tal.
Por Sulla Mino