segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Núcleo Acadêmico de Letras e Artes, a Universidade Nacional de La Matanza e a Fundação Casa de Jorge Amado em Buenos Aires , celebram o Brasil no mês de Setembro!

A Literarte com muita honra informa que estará em Buenos Aires para a continuação do Intercâmbio Cultural Brasil Argentina que terá início dia 30 de setembro no Brasil, no Museu Jose De Dome(Charitas) , àqueles que não poderão ir neste evento de Buenos Aires e foram indicados, poderão participar do próximo que acontecerá na cidade de Rosário, em Novembro, sob organização da ALG - Academia de Letras e Artes de Goiás, da ABRAMES ( Academia Brasileira de Médicos Escritores) da Literarte e da Poeta Rachel Levkovits, os eventos que marcarão estes 3 meses, terão sua  abertura com a  exposição artística em que participarão os seguintes artistas: 
Argentinos 
Nené Campos
Gabriela Casanova
Ana Cavano
Leo Aragona
Gabriela Martinez Morales
Daniel Pancu Ledesma
Maria del Valle Dellacasagrande
Jose Espinosa
Brasileiros 
Silvana Borges
Beatriz Mignone 
Geraldo Bossini (Fotografia)
André Barcelos (Fotografia) 
Nequitz
Taís Monteiro
João Pacheco
João Afonso 
Janes Barwinski 
Celebraremos o sucesso da exposição no Restaurante Forneria Coccinare ,onde também haverá uma noite de autógrafos do Livro Palavras sem Fronteiras  e do Livro As Mulheres que habitam em Mim.
Na ocasião estaremos oferecendo a degustação do vinho argentino Rutini Wines distribuido no Brasil pela Zahil no Rio de janeiro, 
e haverá apresentação de Tango e Bolero com a Cia de dança Rosa Demarchi em um charmoso evento onde você é nosso convidado. 
No dia 13 de Setembro começam as atividades em Buenos Aires , com a abertura da exposiçãoartística na Universidade nacional de Matanza, e um bate-papo com autores no auditório da Universidade Nacional de Matanza. 
No dia 14 de setembro teremos a posse acadêmica do Núcleo onde serão empossados Argentinos efetivos e brasileiros Correspondentes.
Presidente do Núcleo: 
Maria Delvalle Dellacasagrande - Artista Plástica, conselheira da Literarte
Vice-Presidente: Gabriela Casanova - Artista Plástica
 
Homenageados e Futuros Membros: 
Julio Croci - Director General de Colectividades Subsecretaría de Derechos Humanos y Pluralismo Cultural Jefatura de Gabinete de Ministros Gobierno de la Ciudad de la Buenos Aires

Lic. Ines Noguera
Coordinadora Pedagógica de Idiomas
Instituto de Capacitación Continua 
Secretaria de Extensión Universitaria
Universidad Nacional de La Matanza
UNLaM
Izabelle Valladares - Escritora Presidente da Literarte
 
Estamos aguardando as fotografias dos artistas argentinos e brasileiros: 
Carlos Alberto Lima Coelho
Fabiano Salim
Maria Neuza
Rômulo Carvalho Neto
Na mesma noite estaremos com uma confraternização em uma das mais famosas casas de Tango daArgentina a Esquina Homero Manzi, http://www.esquinahomeromanzi.com.ar/
No Domingo dia 15 de Setembro estaremos no evento Buenos Aires Celebra Brasil , onde a Literarte estará com um Stand para venda de Livros e doação de livros Infantis, em uma grande Festa como o Brazilian Days em NY, com show de uma das homenageadas a cantora Márcia Freire, ex -vocalista da banda Cheiro de Amor e a Apresentação de nosso amigo Carlos Ernesto Lopes (Carlão) do Programa Raízes. Levarei Livros dos Associados para venda. 
Nosso Intercâmbio volta  a acontecer na Argentina no Mês de Novembro, com o Prêmio Destaque Latino-americano, para os artistas que se destacaram em 2013, evento que acontecerá nas cidades de Rosário e San Lourenzo, com um encontro muito especial de Poetas e Artistas coordenado pela poeta Rachel Levkovits com apoio das Prefeituras de Rosário e San Lorenzo, da mídia Local da ABRAMES - Associação Brasileira de Médicos Escritores , da ALG _ Academia de Letras e Artes de Goiás Velho e da Literarte- Associção Internacional de Escritores e Artistas.
Os interessados em participar deverão entrar em contato pelo email :
acadletraseartesdegoiasv@gmail.com
com Christiane Cavalcanti .

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

REVISTA EISFLUÊNCIAS AGO 2013



http://www.carmovasconcelos-fenix.org/revista/eisFluencias/eisFluencias_agosto_2013_3_24-12.htm

http://www.carmovasconcelos-fenix.org/revista/eisFluencias/eisFluencias_agosto_2013_3_24.htm

sábado, 10 de agosto de 2013

A Bela e a Fera



A Bela e a Fera 2012. “Pode esquecer a maquiagem assustadora usada por Ron Pearlman na mais famosa versão televisiva da fábula de “A bela e a fera”, exibida a partir de 1987. A imagem do homem-leão, também eternizado na animação homônima da Disney, de 1991, é bem diferente do que se vê na nova Beauty and the beast”. 

Como o título indica, a premissa da série é inspirada no clássico conto de fadas "A Bela e a Fera". A história é assim: “Catherine Chandler é uma detetive inteligente e focada. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um animal que atacou os assassinos, mas sim, um humano. Anos depois, Catherine Chandler (Kristin Kreuk, de Smallville) é uma mulher forte, confiante e capaz de resolver crimes juntamente a sua parceira de trabalho, Tess. 

Enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller (Jay Ryan, visto em Terra Nova), dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002 e vítima de uma estranha mutação. Ela descobre que Keller foi quem a salvou no passado. Entretanto, Vincent esconde um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados. Sofreu mutações ao ser injetado com substâncias estranhas por uma agência secreta. Ele não está sempre uma fera. É algo que acontece dependendo do que se passa com o corpo dele, quando a adrenalina aumenta. Vincent parece capaz de controlar isso até um certo ponto, mas ninguém sabe o quanto. “Nos últimos cinco anos, ele viveu escondido, fugindo dos militares que tentam eliminá-lo para apagar todos os vestígios da experiência secreta. 

A única pessoa com quem manteve contato foi J.T. (Austin Basis, de Life Unexpected), seu amigo de infância”. A série foi criada por Ron Koslow. O roteirista e produtor atua como consultor desta nova versão que tem roteiro de Jennifer Levin (Without a Trace) e Sherri Cooper (Brothers and Sisters). Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa. Não se trata de ser uma série extraordinária ou morninha e sim de poder nos mostrar que todos temos uma fera ou uma bela interior. Situações de tormenta, de ódio, culpa. E a enorme vontade de descobrir a verdade e de poder mudar tudo. Onde o caminho nos leva? Será mais uma historinha de “e viveram felizes para sempre”?  Realmente não dá para perder uma história clássica de A Bela e a Fera nos dias de hoje, em Nova York. 

Não vou me focar em saber quantos milhões foram gastos ou percentagem de telespectadores, ou ficar ligada em detalhes que não me interessam. A séria é uma verdadeira mistura de fantasia e ficção. De um amor que pode surgir em pessoas diferentes, de pessoas que tem feridas abertas. Vale a pena conferir a trama policial  e claro, apreciar o encanto de Jay Ryan, não é mesmo meninas?! Torço para o final feliz! 

Ou não?!





Sulla Mino.

sábado, 3 de agosto de 2013

UM SONHO DE SERTANEJO


Parece que brota da secura do chão,
e se levanta a lua dourada, cria da terra,
para despejar a luz por toda essa solidão.
Ora em vez, em banho de prata invade o sertão,
branqueando os galhos toscos e desfolhados.
O chão quente ardendo como brasa
segue os dias bafejando mormaço,
e faz de pedra o fundo seco do açude.
Há que ter fibra para vencer o sofrimento,
faz assim o cardeiro, e, também, o xique-xique
na caatinga, em agonia, implorando uma chuvinha.
Mas diz a flor do mandacaru que ela vem,
e, benfazejo, São Francisco eu já te vejo,
refletindo a grande lua e matando a sede dessa terra.